Marketing de Conteúdo

O que é Marketing de Conteúdo?

Educar, informar ou entreter um futuro cliente

Marketing de Conteúdo tem um conceito simples: educar o público, tornar-se autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra.

Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes e atrativos para seu público-alvo, fazendo com que auxilie em todo processo de compra de um produto ou serviço. Isso acontece de forma espontânea, natural.

Uma estratégia que custa até 62% menos que os meios de marketing tradicionais e tem sido usada por 90% das empresas no mundo *.

Marketing de Conteúdo é conversar sobre (e com) seu nicho de mercado. É um esforço que traz resultados à longo prazo e você precisa alimentar a sua produção de conteúdo constantemente.

Diferente do marketing tradicional ou do trabalho de uma assessoria de imprensa, Marketing de Conteúdo é sobre o que seus clientes precisam, não sobre o que você faz.

* Fonte: Demand Metric (http://www.demandmetric.com/content/content-marketing-infographic)

marketing de conteúdo

“Conteúdo sem conversão
é só publicação grátis”

~ Chris Goward

Para que serve o Marketing de Conteúdo?

Por que ele faz o que o marketing convencional não consegue

Atrair

Ao invés de gastar energia procurando pessoas que possam se interessar sobre seu negócio, produto ou serviço, gasta-se energia na construção de algo digno de atenção. O resultado disso é um público engajado e propenso a realmente consumir o produto.

Vender

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads é para produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. O processo de vendas pode acontecer dentro do próprio website ou, em alguns momentos, através do contato entre um vendedor e o potencial cliente.

Encantar

As possibilidades analíticas do Marketing Digital permitem realimentar todo o processo do Marketing de Conteúdo, bem como monitorar cada ação que ocorre nas interações do público com o conteúdo e com seus canais.

Marketing de Conteúdo na prática

Ajudando a aumentar seu faturamento

Marketing de Conteúdo sem uma estratégia não é o suficiente para alcançar o máximo de resultados. O método tem resultados comprovados, mas é preciso disponibilizar um tempo para planejamento e estratégia.

Vendemos o que aplicamos em nossa empresa. Com conteúdo relevante e bem produzido, atraímos nossos clientes, usamos nossa criatividade com estratégia para ensinar e continuamos um relacionamento após a compra. Isso gera resultados e todos crescem juntos.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Impulsionando negócios no Brasil e no mundo

Melhor relacionamento com clientes

Na Talkz, resultados se baseiam na comunicação efetiva: com você, com ferramentas e estratégias, com seu público. Marketing de Conteúdo permite às empresas se relacionarem melhor com consumidores ao longo de todo o ciclo de compra.

Tornar-se referência para seu público

No meio de tanta informação online, uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem estruturada permite nutrir seu público com conteúdo de alta qualidade e com maior relevância. Você se torna autoridade no assunto ao mesmo tempo em que agrega valor.

Aumentar as suas vendas

Marketing de Conteúdo pode ser todo material que motive a conclusão de uma venda: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, depoimentos de clientes, etc. Isso faz uma enorme diferença!