Dicas para divulgar sua marca na internet

19 nov
2017

Se você quer que a sua estratégia de Marketing nas redes sociais seja um sucesso, é fundamental ter objetivos claros, conteúdos eficientes e atingir o público.

Cada rede social tem uma dinâmica própria que influencia diretamente a frequência de publicações para que as suas mensagens sejam vistas pelo seu público. O Youtube é a mais importante rede social de vídeos da atualidade, com mais de 1 bilhão de usuários registrados em todo o mundo.

Nele, você pode promover a sua marca ao criar vídeos com conteúdos relevantes para a sua audiência e também usar o serviço de publicidade da plataforma. Para que um post no Youtube seja bem sucedido, é importante anunciar os dias de publicação dos vídeos nos seus perfis das redes sociais.

Outra dica é que para se ganhar escala, não adianta pensar em um único vídeo de 30 segundos, mas em cem desse tipo de conteúdo para o ano todo. E se a marca promete ser ativa nesse canal mas não é, é muito pior diante do público.

Como produtora de conteúdo, a marca precisa aprender a assumir um posicionamento e a lidar com os haters – pois críticas sempre existirão. Antes de tudo, é importante saber a diferença entre um ataque online e uma simples diferença de opinião.

Usuários podem expressar sua opinião através de uma crítica negativa pois é um direito de todos discordar. Se os comentários negativos são construtivos e têm fundamento, é importante responder de forma respeitosa. Reconhecer erros e limites em uma discussão ajuda a marca evoluir.

Para gerar influência online, a marca precisa encontrar sua própria linha editorial. Um aprendizado difícil, porém necessário, é não colocar a marca no início, no meio e no fim de todo material. Esse merchan forçado fica chato e o público acaba desistindo de acompanhar as publicações.

A regra 80/20 tem sido aplicada com sucesso na área de comunicação, especialmente nas redes sociais. Significa que 80% do conteúdo postado deve estar relacionado a temas de interesse dos internautas e apenas 20% deve ser postagens sobre a marca, do produto ou serviço que se pretende divulgar.

Afinal, o internauta quer ver posts que agreguem valor à sua vida, que tenham um diferencial. Por isso, é tão importante produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo nas redes sociais.

Se você deseja conhecer as pessoas com quem precisa dialogar, a Talkz te ajuda. E também dá aquela força na produção do conteúdo adequado. Vamos conversar?