As vantagens de investir em publicidade digital

29 ago
2017

O Facebook alcançou um lucro 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado pela alta nos negócios com publicidade para dispositivos móveis. A receita total subiu para US$ 8,03 bilhões ante US$ 5,38 bilhões no primeiro trimestre de 2016.

A receita com publicidade para dispositivos móveis representou cerca de 85% do total do faturamento com propaganda, de US$ 7,86 bilhões, no primeiro trimestre deste ano. Em 2016, era de 82%.

Com um número exorbitante de usuários ativos (são mais de 102 milhões no Brasil), consumindo conteúdo diariamente e expondo suas preferências, as empresas conseguiram enxergar oportunidades em alavancar seus negócios, na rede mais famosa do mundo.

Já que é nas redes sociais que o público-alvo se encontra em massa, você também deve estar ali para conseguir inúmeros novos contatos e altas taxas de conversões. Com a publicidade digital, você alcança as pessoas certas, com a mensagem certa e na hora certa. Não é mais necessário que as pessoas passem pelo seu outdoor ou  assistam seu comercial entre os programas de TV.

A mídia digital mostra uma segmentação mais clara e específica. Nas redes sociais você escolhe qual a localização do seu público, idade, gênero, interesses e idiomas em que seu anúncio será vinculado, ou seja, as chances de acertar seu cliente são maiores, com uma quantidade de alcance real.

On-line a interação com seu público é possível e encorajada, enquanto nos métodos de marketing tradicionais isso não acontece. Você pode incentivar seus prospects, clientes e seguidores a interagir, visitar seu site, ler sobre seus produtos e serviços, avaliá-los, comprá-los e fornecer o feedback que é visível a seu mercado.

O marketing digital é altamente eficiente em custos. O custo ainda é mais barato em comparação com o marketing tradicional e os resultados são ainda melhores quando se investe adequadamente.

E, para finalizar, os resultados são facilmente registrados. Com o Google Analytics e as ferramentas de insights oferecidas pela maioria dos canais de mídia social, você pode verificar suas campanhas a qualquer momento.

E aí, o que você está esperando para investir?