Por que investir em inbound marketing?

20 jul
2017

O marketing mudou muito ao longo dos anos. A forma tradicional de fazer publicidade tem sido modificada de acordo com os hábitos do consumidor e, assim, o inbound marketing ganha cada vez mais espaço. Ele prioriza o conteúdo como chave da comunicação entre empresas e potenciais clientes para tornar uma marca referência no seu segmento.

Quer entender por que você deve investir nesta estratégia? A gente te explica! A primeira vantagem é custar menos que o marketing tradicional.

O inboud pode ser 62% mais barato e o melhor, com resultados maiores, de acordo com um estudo da Hubspot. Isso porque você vai direto ao ponto para encontrar o seu cliente e não perde dinheiro com mídias tradicionais nem atinge pessoas que não estão interessadas de verdade no seu negócio.

Antes da era da informação as pessoas agiam de outra forma. Hoje, das pessoas que querem comprar algo, 93% começam e terminam a sua jornada de compra online. É comum buscar críticas e opiniões no conforto de casa, pela internet.

Esse processo pode acontecer várias vezes por isso é importante que as empresas saibam como agir. Seja para garantir que seu negócio esteja aparecendo ou para saber o que as pessoas estão falando sobre ele.

No inbound marketing o ponto-chave é gerar leads qualificados, ou seja, atingir pessoas realmente interessadas em adquirir seu produto/serviço. E qual a melhor forma para alcançar essas pessoas? Produzindo conteúdo relevante e atraente!

A internet facilita as buscas. Então, se você oferece um conteúdo que resolva o problema do seu cliente e atenda as expectativas dele, você está um passo à frente do seu concorrente. Aí entram e-books, e-mails, landing pages, site, blog, redes sociais, etc.

Todos esses conteúdos criados de forma relevante podem ser extremamente lucrativos para a sua empresa. E podem gerar até seis vezes mais leads para seu negócio. Fornecer informação e educar o mercado é um passo importante para fixar sua autoridade frente à concorrência.

Além disso, com as diversas ferramentas disponíveis, tudo é mensurável. Você sabe onde cada centavo é investido e consegue ter uma “rastreabilidade” de todos os seus passos, até o fechamento de uma compra.

Mas é importante ressaltar que, assim como o mercado, o inbound vive em constante mudança. Por isso você precisa acompanhar as mudanças para desenvolver diversas estratégias.

Ficou interessado? Conte com nossos profissionais para ajudar a sua empresa!