Lições ao criar uma landing page para seu negócio

01 maio
2017

As landing pages são indispensáveis para qualquer negócio online. Elas permitem desde captar um possível cliente até fechar uma venda com a maior taxa de conversão possível.

Elas são páginas para gerar uma ação específica, que pode ser cadastro de mailing, agendamento de ligações, vendas ou pedidos de orçamento.

A melhor maneira de fazer com que o consumidor-alvo realize estas ações é fazendo boas perguntas, possíveis de serem respondidas simplesmente com “sim” ou “ não”.

Perguntas que geram uma resposta rápida que imprimem na mente do visitante uma decisão automática. Ou seja, o objetivo é acionar o cliente, fazendo com que ele se comprometa com um objetivo que você promete entregar.

Pode parecer simples, mas uma simples mudança no conteúdo é capaz de dobrar suas taxas de conversão. Uma dica é usar depoimentos pois a prova social é um dos melhores caminhos para a venda.

São estas provas que fazem com que o seu negócio ganhe credibilidade e influencie um novo consumidor a tomar a decisão de compra. Selecionar depoimentos de seus antigos clientes e parceiros em uma landing page é uma excelente forma de gerar mais conversão.

Afinal, não é você que está falando do seu produto ou serviço, mas sim outro consumidor que conseguiu algum resultado com o que você vende.

No entanto, evite depoimentos com elogios vazios. Eles devem sempre enfatizar os resultados alcançados pelo cliente através da solução oferecida. Aposte na emoção, que continua sendo tão eficaz.

Descrições detalhadas sobre o problema do cliente o levarão a acionar os sentimentos que o levaram a buscar pela solução. Projetar um cenário de sucesso, tranquilidade, segurança e estabilidade após a resolução do problema fará com que o cliente sinta esta projeção mentalmente, e neste cenário é mais provável que ele se envolva com a solução.

As pessoas ignoram alguns problemas que possuem e você precisa lembrá-las. Se possível, liste as consequências que este problema pode causar. Uma boa opção é indicar problemas secundários que o seu produto/serviço possa resolver também.

Dessa maneira, seu cliente potencial começa a enxergar mais vantagens no produto, fazendo com que a percepção de caro ou barato não seja o mais importante.

E tão importante quanto mostrar os problemas que você pode resolver, é mostrar o problema já resolvido. Para isso, apresentar cases de sucesso, relatórios que comprovem resultados e, novamente, depoimentos de clientes reais pode ser uma boa forma de aumentar o resultado gerado pela sua landing page.

Lembre-se que números precisos são um recurso poderoso. Um resultado de 87% de aumento em vendas tem mais credibilidade do que dizer “o dobro de vendas”.

Aplique essas dicas para seu negócio ao criar uma landing page que converte. E se tiver dúvidas, não hesite em contar com nossa ajuda. Juntos podemos obter lições valiosas!