Como o Instagram pode impulsionar seu negócio?

18 maio
2017

Impossível não reconhecer o poder das imagens na internet. As fotos despertam emoções de maneira mais rápida em comparação ao texto, principalmente em tempos de maior velocidade. Com abordagem diferenciada de outras redes como Facebook e Twitter, o Instagram pode ser bastante útil na consolidação das marcas.

A rede social de fotos e vídeos ultrapassou 500 milhões de contas globalmente no ano passado. São aproximadamente 4,2 bilhões de curtidas por dia em 95 milhões de fotos e vídeos publicados. E o Brasil é o segundo país em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos.

Se você quer ser visto na rede, aproveite as dicas a seguir. A primeira é criar hashtags de compartilhamento. Elas segmentam o conteúdo e facilitam as buscas dos usuários.

Depois, estimule seu próprio público a postar imagens relativas à marca com hashtags específicas. O Starbucks faz isso muito bem e compartilha fotos com experiências de diversos consumidores ao redor do mundo, demonstrando atenção e cuidado.

Outra boa maneira de afirmar o compromisso de seu negócio é mostrar os bastidores. A marca de joias Tiffany & Co. apresenta um ótimo exemplo dessa tática, ao mostrar cada detalhe da criação de seus produtos.

Lembre-se que além de produtos e serviços, sua empresa deve vender um conceito. Questione-se quem sua marca quer atingir e quais sensações ela é capaz de proporcionar. Depois, motive seus usuários através de imagens estimulantes, interessantes e que definam o que sua marca quer demonstrar.

A Red Bull divulga o estilo aventureiro de diversos atletas que são patrocinados pela marca, muito além de disseminar seus produtos. Desta forma, demonstra que parte de seu lucro é voltado para ações de esporte e de estímulo a atividades físicas.