E-mail marketing: mais vivo do que nunca!

17 fev
2017
e-mail marketing

E-mail Marketing está lindo e ativo em nosso portfolio de soluções digitais. Isso mesmo, aqui na Talkz o e-mail não morreu.

Mais vivo do que nunca, as pesquisas confirmam que esse canal de conteúdo tem muito potencial em sua utilização e, obviamente, muitas oportunidades a serem exploradas dentro do marketing de conteúdo.

Veja o que algumas pesquisas de mercado falaram em 2016 sobre o assunto.

 

Mobile

  • 80,8% das pessoas leem seus e-mails em dispositivos móveis (HubSpot)

 

Engajamento

  • Sábado é o dia da semana e 6h é o horário que apresentam a maior taxa de abertura (HubSpot)
  • 43,8% dos consumidores preferem receber e-mails promocionais semanalmente e apenas 9,5% diariamente (DMA)

 

Automação

  • 74% utilizam newsletters; apenas 18% usam e-mails automatizados de nutrição de leads (GetResponse)

 

Segmentação e personalização

  • E-mails com assunto personalizado são 26% mais prováveis de serem abertos (Campaign Monitor)
  • 42% dos profissionais não segmentam seus envios (GetResponse)

 

Investimento

  • 57% das empresas B2B aumentaram seu investimento em e-mail marketing durante 2016 (GetResponse)
  • 52% das empresas utilizam ferramentas para construir sua lista (GetResponse)
  • As empresas estão investindo 15% do seu orçamento de marketing em e-mail (eConsultancy)

 

Retorno sobre investimento

  • E-mail marketing apresenta um ROI médio de 3800%: a cada $1 investido, ele retorna $38, um crescimento de 24,93% em relação a 2013 (DMA)
  • E-mails têm a maior taxa de conversão em compras (66%), se comparado a outros canais de marketing (DMA)

 

Métricas

  • 74% das empresas avaliam taxa de abertura e cliques para cada envio (GetResponse)
  • 60% dos profissionais usam a taxa de conversão para avaliar a efetividade das campanhas  (DMA)

 

Para finalizar, uma estatística da Talkz: 89% das empresas que fecham contrato com nossa agência optam pelo uso de e-mail marketing como parte da estratégia de marketing digital e comunicação com resultado.

E você, como está utilizando o potencial do e-mail marketing na sua estratégia digital?