Afinal, o que é (e para que serve) o Marketing de Conteúdo?

10 jan
2017
marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo tem um conceito simples: educar o público, tornar-se autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra. É a estratégia de produzir conteúdos relevantes e atrativos para seu público-alvo, fazendo com que auxilie em todo processo de compra de um produto ou serviço. Isso acontece de forma espontânea, natural.

De acordo com uma pesquisa da Demand Metric, um projeto de Marketing de Conteúdo custa até 62% menos que os meios de marketing tradicionais e tem sido a preferência de 90% das empresas no mundo.

Na prática, percebemos que fazer Marketing de Conteúdo é conversar sobre (e com) seu nicho de mercado. É um esforço que traz resultados à longo prazo e você precisa alimentar a sua produção de conteúdo constantemente.

O método tem resultados comprovados, mas é preciso disponibilizar um tempo para planejamento e estratégia. Sem uma estratégia, não é possível alcançar o máximo de resultados.  Em outras palavras, um conteúdo relevante, estratégico e bem produzido tem o poder de atrair possíveis novos clientes, que provavelmente continuarão a dialogar com sua marca após a compra do seu produto ou serviço.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Pelo mundo, negócios são impulsionados diariamente através das estratégias digitais. Entre os benefícios mais evidentes:

  • Melhor relacionamento com seus clientes;
  • Você se torna referência (autoridade) para seu público;
  • Aumentar a base de Leads (potenciais clientes);
  • Mais chances de aumentar o faturamento.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo, faça um diagnóstico gratuito ou, se preferir, solicite uma proposta incrível para iniciar, reestruturar ou decolar o seu projeto.

#VemPraTalkz

   Converse com um consultor